Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Tentado pela maçã que invade seu pseudo-espaço, angustiado pela irresolução que se lança sobre suas fantasias, instável como um big bang caótico, que se faz em uma rubra pincelada em um céu vazio, perdido de uma viagem eterna em um mar de consciência flutuante, eis o navio de cristal, eis três viajantes em um mesmo barco, tão frágil quanto a relatividade de suas emoções, sozinhos a buscar pelo ideal perdido, doce vicio, quanto ao qual é escrever sobre o que há de ser, pensar, fazer, sonhar e por fim realizar.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Árvore amarga, fruta doce

Pílula azul e vermelha, você conhece minha historia, não é? Tudo sobre morte, amor, alucinações, impressões, expressões, por aí, mas estou vivo e quero saber a cor resultante da mistura. Engraçado é se importar, ter uma consideração natural pelas coisas, fazer esforço para alcançar a indiferença, ser coagido por uma moral que ainda resta, um resto infortuno.
Engraçado é saber que existem pessoas que se importam. A vida é muitas vezes uma piada tão sem graça, muitas vezes tão colorida que te faz passar mal de rir, alegria.
Nervosismo; o sol quente que pesa sobre os ombros, que te faz fechar os olhos, enquanto você encaixa a chave na porta, a chave cai e alguém pega pra você, você fecha os olhos de novo e tenta encaixar a chave novamente, chave errada; Então você respira fundo, abre os olhos e encaixa a chave certa, de repente, você abre a porta com um pontapé, como um coice de um cavalo; Tranquilidade é suar sob o sol e depois se refrescar com um banho de sombra proveniente de folhas verdes de árvores marrons.
O cachorro está doente, doença aparentemente terminal, triste, introspectivo, silencioso e tão sombrio quanto à cor dos seus pêlos...  Caralho, não é meu, mas sou responsável não sou? Ele mora na mesma casa que eu, me espera e me recepciona até todas as minhas voltas, pula e me lambe até todas as minhas saídas... Eu? Eu vou e volto, como você faz ao ver um mendigo, sujo, fedido, as margens de um asfalto qualquer, não diz o que você pensa, nem age conforme, se trata do que você faz... Você faz, faz mesmo, faz no seu espelho um reflexo tão macabro, quanto uma sombra que se divide em duas na calada da noite, duas caras.
Comodismo; Não quero ter um cachorro, não agora, me incomodo por não querer cuidar dele, afinal tem quem cuide. Não quero ver mendigos, também posso fazer algo sobre isso e vou, vou mesmo, vou onde está roxo, no meu coração, no dele, no seu, me aguarde, meu cachorro sobreviveu e está bem agora, seus pêlos brilham e parecem macios, eu evito alisar, eu evito me importar, mas ainda assim me importo e é por isso que tenho que fazer algo, é por isso que vou fazer algo. Mesmo com pouca consideração a vida, enquanto se está vivo, ainda há ternura nas lagrimas de quem chora. Ela existe, existe mesmo... Maçã, mulher, amor, graças a elas eu ainda sei fazer poesia, nada de amor platônico, não tenho medo de morder.
J.      

3 comentários:

  1. rsrs
    Não sei o porque, mas ao ler este texto eu tenho absoluta certeza de que trata-se de você mesmo. rsrs
    Mile =)

    ResponderExcluir