Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Tentado pela maçã que invade seu pseudo-espaço, angustiado pela irresolução que se lança sobre suas fantasias, instável como um big bang caótico, que se faz em uma rubra pincelada em um céu vazio, perdido de uma viagem eterna em um mar de consciência flutuante, eis o navio de cristal, eis três viajantes em um mesmo barco, tão frágil quanto a relatividade de suas emoções, sozinhos a buscar pelo ideal perdido, doce vicio, quanto ao qual é escrever sobre o que há de ser, pensar, fazer, sonhar e por fim realizar.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

9 parágrafos, dias, sensações e bobagens que todo mundo já sabe

 Sensações viciam, eu sei um bocado sobre isso, é através de drogas, saltos, perigo e romance que igualamos os pássaros e por um momento voamos, o universo das sensações pode vir a ser um tanto quanto perigoso, pode mesmo.

 Eu mal posso enxergar o que escrevo, meus cabelos ficam na frente formando uma espécie de rede na frente da minha visão, tem gente que diz que vou ter problemas ópticos coisa e tal, mas foi uma escolha que fiz, a gente assumi mais um bocado de riscos quando ama também. 

 Tem dias em que só cigarros de filtro vermelho podem saciar aquela vontade ou pelo menos substituir “aquela” vontade, dias em que mentalizo até fixar aquele nome na minha mente pra poder sonhar, você sabe, nem sempre dá certo.  

 Tem um dia o qual eu espero a um longo tempo, mas às vezes penso que o dia daquele dia já passou, pode acontecer dele chegar, mas não por ser algo inevitável e sim premeditado. Dias atrás eu sonhei com ela duas vezes na mesma noite, sonhei mesmo.

 Eu não sou altruísta nem nada, nada com tom de sinceridade nessa palavra me defini, mas se tem uma coisa que eu queria para todos, é que tivessem a capacidade de entender o universo que envolve as palavras de quem quer que fale e cessar após isso, digo equalizar.

 Entender não é necessariamente algo que você faz depois de ouvir, certo dia um senhor veio a mim, só chegou perto, eu acendi seu cigarro e ele foi embora. Certo dia eu entendi que queria conhecer alguém que desenhava ao meu lado, entender também é sentir não é?

Enquanto a insistência me pressiona eu procuro o meu sonho de longe, bem, eu queria morrer em pé, esse tipo de coisa não é possível ou idiotice, diriam. Pense bem, em pé e coberto de cicatrizes no peito, nenhuma nas costas, isso é coragem de quem desafia o destino.

 Nesse mundo de quem escreve a distorção das palavras é o que dá sentido, como uma guitarra que persiste em uma nota, eu quero voar e minha distorção se lança na seguinte pergunta:

 Se você puder voar que parte do teu corpo seria o motor? A mente ou o coração? O perigo se lança sobre a sua escolha, sussurra pra si mesmo a resposta, ficou uma sensação no final? Se ficar, guarda bem fundo, se não, guarda esse vazio e alguém bem especial pra preencher.
J.

14 comentários:

  1. oiiii parabéns pelo blog é bem interessante, já estou seguindo, segue de volta!
    http://oxentegentem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem sente vazio interior procura preenche-lo com coisas externas: muito sexo, muita comida, cigarro, álcool, tóxicos, baladas, etc.

    ResponderExcluir
  3. não necessariamente, conheço gente que simplesmente não faz nada, mas concordo que seja uma tendência...

    ResponderExcluir
  4. Pois bem, acho que adentrou o "universo de quem fala" de alguma forma, rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog...
    seguindo

    http://1000artemanhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie td bom? Retribuindo a visita hehe
    Sim, hoje mesmo completa 70 dias que estou sem fumar, não tenho um pingo de vontade (claro que tomo um remedinho para ajudar) rs
    Mas deixa eu falar do seu blog, curti muito, eu sou apaixonada por literatura então além de seguir pode acreditar que está em minha lista de favoritos pois gostei muito dos posts!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do seu blog. (;
    belo post.

    ResponderExcluir
  8. É, Quando há o descaso há naturalmente a boa reflexão(considerando-se um bom pensante), a boa aparição,a boa escrita carnal, de roupas, de canelas etc. Gostaria que vc demonstrasse ser o que escreve mais vezes, mas bem sei... tem dias que não sentimos vontade de cagar !
    Saravá !

    ResponderExcluir
  9. Cara Tapa:
    http://ociosidademoderna.blogspot.com/2011/11/voz-da-minha-escrita.html

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu blog.
    Esse texto é muito interessante.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. li alguns em sequência. A nostalgia que parece que tu encarna (e não somente escreve) nos seus textos parecem temperadas de algum amor impossível ou passado.

    Impressão que ficou. ^^


    abraço morte!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o blog.

    E esse texto foi perfeito e tem uns elementos de melancolia.

    acesse!


    http://mundodorrx2r4r.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. O universo feminino é bem complexo e ainda tem o tais hormônios, as tais fases e os pior de tudo é essa nossa sensibilidade aguçada...rsrs
    Sempre é uma surpresa maravilhosa passear no teu blog. Grande Beijo.

    ResponderExcluir